Acontecimento vem à tona e Pedrinho deve deixar o Santos
O atacante Pedrinho vem treinando normalmente com a equipe do Santos após se recuperar de um leve desconforto no púbis. Na última quinta-feira (2), o jogador esteve presente e participou das atividades colocadas pelas comissão técnica de Fábio Carille.
Mas uma notícia de última hora pode fazer com que Pedrinho deixe o Santos ‘na mão’. Apesar de estar se recuperando bem, o atacante tem se queixado de dores e o treinador afirmou que o clube realiza um trabalho com ele para evitar possíveis novas lesões.
“O Furch ficou até o final do trabalho, mas o preservamos em alguns jogos. Cada jogador disputou quatro jogos e ele apenas dois, conforme planejado. O Júlio e o Pedrinho têm apresentado as mesmas queixas. Começam o trabalho sem dor alguma e depois, com o decorrer, começam a reclamar. Hoje terminaram muito bem. Em uma escala de 1 a 5, os dois relataram sentir nível 1 de desconforto. Em outros treinos e jogos, chegaram a sentir níveis 2 ou 3, e o Júlio até chegou a 4 em certo momento. Ambos terminaram o treino sem desconforto significativo. Estamos cuidando desses atletas para não perdê-los. Após o treino de hoje, eles passarão por avaliação do Departamento Médico e planejaremos melhor para segunda-feira. Começar um jogo com desconforto é problemático para o técnico, pois substituições precoces podem ser prejudiciais. Temos que considerar todos esses aspectos”, afirmou Carille.
Pedrinho saiu do banco na estreia do Peixe pela Série B do Brasileirão, diante do Paysandu e foi decisivo ao marcar o primeiro gol do Santos na partida e ter tido participação no segundo tento, marcado por Guilherme, que garantiu a primeira vitória alvinegra na competição. Mas após o jogo, o atleta acabou sentindo um desconforto no púbis e desfalcou a equipe na rodada seguinte.
Agora, treinado normalmente, Pedrinho é dúvida quanto a sua participação na terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro que acontece na próxima segunda-feira (6), às 21 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, diante do Guarani. O adversário do Peixe vive situação completamente oposta e até aqui perdeu os dois jogos disputados no torneio.